sábado, 12 de abril de 2008

Bolo de Fubá de Minas

Alguns leitores me enviaram e-mails, já desde outras postagens, comentando que coloco poucas coisas de Minas aqui.
Será?
Uai... mas se eu colocar só coisas das Gerais vai ter gente dizendo que devo colocar dicas ou receitas de qualquer lugar. Bom... já que pediram... que tal fazer no Domingo um delicioso bolo de fubá aqui de Minas? ô coisa boa, sô!
Facinho de fazer, vamos lá?

À luta, meninos, vocês conseguem!!!



BOLO DE FUBÁ DE MINAS



Ingredientes:

1 copo de leite
1 copo de fubá
1 colher (sopa) cheia de pó Royal
1 copo de farinha de trigo
1 colher (sopa) de margarina
2 copos de açúcar
1/2 xícara de óleo
4 ovos (claras batidas em neve)

Como fazer:

Bata as gemas com o açúcar até formar um creme homogêneo. Junte o óleo e a margarina e continue batendo até ficar cremoso. Acrescente aos poucos a farinha de trigo e o fubá alternando com o leite, onde foi dissolvido o Pó Royal. Por último junte as claras em neve, misturando levemente (fora da batedeira).
Asse em forma untada, em forno médio, ou até que espetando um palito o mesmo saía limpo.
Se quiser, coloque na massa alguns grãos de erva-doce.
E agora é só partir e............nhammmmm!!!

Guardem um pedacinho pra mim!!!
Bjsss

4 comentários:

Adriana disse...

este eu entendo e gosto.Podem fazer e me dar um pedacinho.Um garnde beijo

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Ana Cravo disse...

que aspecto!!!! só os olhos tb comem. diz-me uma coisa... fubá é o que corresponde em portugal à farinha, não é? Se assim for, vou experimentar.
tb gosto imenso de culinária, estou a preparar um blog de culinária tb; assim que estiver pronto, venho deixar aqui o link. de qq forma, podes espreitar o de artesanato em http://www.artehabil.blogspot.com.
bjs

ana cravo

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.