sábado, 28 de março de 2009

Frango de todo dia...

Dois gatos me escreveram pedindo um frango ensopado bem simples para o dia a dia...

É uma receita simples, todo mundo sabe. Mas você tenta fazer e o frango fica nadando como um pato em meio a 2 litros de caldo, não é? Coisas simples às vezes ficam complicadas...

Vamos lá, meninos! Não tem mistério o Frango Ensopado com Batatas, que a mãe gata fazia nos seus tempos de criança...

Compre 1kg de coxas de frango, 1/2 kg de batatas, sazon vermelho, temperos a gosto.
Tempere as coxas e sobrecoxas, descasque as batatas e reserve.




Em uma panela média, coloque 1/3 de óleo. Espere aquecer. Coloque o frango e deixe refogar bem. De vez em quando vire para tostar do outro lado.
Quando os pedaços ficarem corados, escorra o excesso de óleo e jogue as batatas, já cortadas e lavadas.


Mexa, coloque um pouco de água, suficiente para cobrir metade da altura das batatas.
Deixe cozinhar, e se a água secar, pingue um pouco mais, mas não coloque água demais.
Quando espetar um garfo e as batatas estiverem macias, e o frango não soltar nenhum caldo vermelho de seu interior, está pronto.



Gosta de cheiro verde? Deixe para colocar assim que desligar. Não coloque antes, ficará murcho e sem graça...




Pronto! Ficou assim! Pouco caldo, e saboroso!



Bjinhos e aguardem respostas dos e-mails, estou respondendo a todos.

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns pelo blog, você conseguiu juntar em um só lugar duas coisas que eu adoro: gatos (tenho 16, além de 3 cachorros) e cozinha (não é por acaso que eu cheguei aos 130 rs). Uma ótima semana para você.